FANDOM

Sim. Novos recursos continuarão sempre a serem criados. E lá, a luz e a escuridão, a guerra e a esperança,a vida e morte, alegria e dor, tudo vai existir. Tudo, este é o nosso universo.
— Usagi Tsukino
Usagi Tsukino
Usagi Tsukino Mangá Infobox.png
Estatísticas
Nome Japonês: 月野 うさぎ
Nome Romanizado: Tsukino Usagi
Nome Oficial em Português: Usagi Tsukino
Gênero: Feminino Gênero Feminino.png
Alinhamento: Reino da Lua, Crystal Tokyo
Residência: Tokyo
Ocupações: Estudante
Epíteto: Odango, Usako
Formas: Sailor Moon, Princess Serenity, Neo-Queen Serenity, Super Sailor Moon, Eternal Sailor Moon
Associados: Sailor Senshi do Sistema Solar
Aniversário: 30 de Junho ()
Idade: 14-16
Espécie: Humana
Tipo Saguíneo: O
Família: Ikuko Tsukino (mãe)

Kenji Tsukino (pai) Shingo Tsukino (irmão) Mamoru Chiba (futuro marido) Chibiusa Tsukino (futura filha)

Gosta: Dormir, comer, bolo, coelhos, doces, economia doméstica, jogar jogos, seus amigos
Não Gosta: Matemática, aula de Inglês, dentistas, trovão, relâmpago, cenouras, Rei Hino (às vezes)
Primeira Aparição: Ato 1: Usagi - Sailor Moon (mangá)

Como uma Garota Medrosa se Transforma em Guerreira (anime)

Seiyū: Kotono Mitsuishi (Original)

Marli Bortoletto (Versão dublada 1ª temp.) Daniela Bianco Piquet - (Fases R à Stars)

Usagi Tsukino (月野 うさぎ,Tsukino Usagi) também chamada de Serena (na versão brasileira), é uma jovem de 14 anos protagonista da série de anime e mangá Sailor Moon. Ela é a atual encarnação da Princess Serenity, uma de suas identidades é a Sailor Senshi Sailor Moon. Ela é filha de Ikuko Tsukino e Kenji Tsukino e tem como irmão mais novo Shingo Tsukino em sua vida passada sua mãe foi Queen Serenity. No futuro irá se tornar a Neo-Queen Serenity.

Usagi é atualmente uma estudante japonesa que reside em Azabu-Juuban, Bairro de Minato, Tokyo, Japão. Ela é apresentada pela primeira vez como uma adolescente pateta, desajeitada, e amigável que tende a ser uma bebê chorona. É mostrado que ela não gosta de trabalhos escolares e, como resultado, ela não se saem bem em algumas de suas classes. Além disso, ela é muitas vezes vista como imatura e é um pouco de um glutão, esta última característica que é muito notável no primeiro anime. Como a série progride, ela começa a tornar-se mais madura, e já não chora tanto quanto chorava antes.

Aparência

Usai Tsukino Anime (PNG).png
Usagi é uma garota alta de pele clara (apesar de ser descrita como uma das sailors mais baixas), com enormes olhos azuis e um longo cabelo de cor loiro que alcançam boa parte de suas pernas e são amarrados de um jeito original, semelhante a dois bolinhos (no mangá Sailor Moon da JBC seus "bolinhos" são descritos como coques duplos ou "galos" por parte do Mamoru).

Seu primeiro uniforme escolar consistia em uma blusa em estilo marinheira com um laço de cor rosa ao qual ela costumava colocar o seu objeto de transformação, e também sapatos de cor preta com pequenas meias de cor branca.

Personalidade

Usagi é uma estudante normal de 14 anos que gosta de coisas bonitas e fofas como bichos de pelúcia, de doces, videogames, gibis e mangás, entretanto Usagi não gosta de estudar, e sua pior matéria provavelmente é inglês onde no primeiro capítulo do mangá e no primeiro episódio do anime é mostrado que Usagi tirou nota 30, o que seria uma nota baixa, levando em conta que no Japão as notas são dadas de 0 a 100, além de tirar notas baixas Usagi também tem o costume de acordar tarde para ir ao colégio, chegando sempre tarde e na maioria das vezes ficando de castigo fora da sala de aula. Além disso ela também é bastante chorona, imatura, birrenta, infantil e ingênua para a sua idade, mas tem a capacidade de confiar cegamente em suas amigas e ter também a qualidade de não guardar rancores de nada que já lhe tenha acontecido e de até mesmo perdoar aqueles que em algum momento já lhe fizeram mal, a ponto de sentir pena de seus inimigos.

Usagi também tem a capacidade de apaixonar-se facilmente, como quando ela tinha de fato interesse no empregado do Game Center Crown, Motoki Furuhata, embora logo depois Usagi lembra-se de seu passado e se esquece de Motoki.

Também no FANDOM

Wiki aleatória