FANDOM

A Agente do Amor e dos Exames, a linda marinheira guerreira adequada Sailor Mercury! Mergulhe-se na água, e arrependa-se!
— Frase de Introdução de Sailor Mercury
Sailor Mercury
Sailor Mercury Mangá Infobox
Estatísticas
Nome japonês: セーラーマーキュリー  
Nome romanizado: Sērā Mākyurī
Nome em Português: Sailor Mercury (Sailor Mercúrio)
Epíteto: Guerreira da Água e da Inteigência,

Guerreira da Sabedoria,

Guerreira da Justiça e da Sabedoria, Guerreira do Amor e dos Exames,

Guerreira do Conhecimento, Sob a tutela do "Planeta da Água".

Formas: Princess Mercury, Sailor Mercury, Super Sailor Mercury, Eternal Sailor Mercury

Sailor Mercury é uma das cinco Sailor Senshi do interior do Sistema Solar, e foi a terceira Sailor Senshi a ser introduzida no mangá. Sua identidade civil é Ami Mizuno. Seus ataques e poderes são baseados em torno da água e do gelo, bem como a inteligência e computadores.

Aparência

Sailor Mercury é uma garota alta de olhos de cor azul e cabelos de cor azul-marinho, ela usa uma tiara dourada com uma pequena pedra de cor azul dentro, pequenos brincos azuis, seu uniforme de senshi padrão e luvas de cor branca e botas de cor azul. Ela às vezes costuma usar uma espécie de óculos especial, o seu Mercury Goggle.

Personalidade

Sailor Mercury foi a primeiro membra da Equipe de Sailor a ser descoberta por Usagi Tsukino, e a terceiro a ser despertado pelos Gatos da Lua, e serve como a "cérebro" do grupo. Seus poderes são associadas com as fases de água e gelo, e ela pode usar seu mini-computador para analisar rapidamente um inimigo na batalha. A maioria de seus poderes são estratégicos e não ofensivos, e ela possui várias peças do equipamento informatizado para ajudá-la a estudar o inimigo. Ela também tem um QI de 300.

Poderes

Frases de Transformações e Itens

Itens

Ataques e Armas

Armas

Outros Itens

Variados

Desenvolvimento

Etimologia

Em japonês, o nome para o planeta Mercúrio é Suisei (水星), o primeiro kanji significa "água" e o segundo indica um objeto celeste. Embora o planeta-nome romano é usado, as habilidades de Sailor Mercury são à base de água devido a este aspecto da mitologia japonesa e astrologia chinesa. Também na mitologia, o deus Mercúrio era conhecido por ser muito inteligente. Isto poderia explicar a inteligência de Ami. Na mitologia indiana, Mercúrio é chamado de "Budha", que é uma forma de a palavra "Buddhi" (que significa "inteligência"). Um primeiro poeta do século chamado Manilius descreveu o planeta Mercúrio como vivaz, inconstante, e curioso, o que também contribui para a curiosidade de Ami.

Curiosidades

  • Na mitologia romana, Mercúrio era um mensageiro dos deuses, assim como o filho de Júpiter.
  • No Homólogo das Irmãs Spectres Sailor Mercury foi Berthier. No homólogo Witches 5 foi Viluy. Sua contraparte do Sailor Quartet foi PallaPalla / Sailor Pallas.
  • O general Shitennou que está com ela na arte de Takeuchi é Zoisite.
  • Sailor Mercury é a única Sailor Senshi que nunca destruiu um vilão com seus próprios dispositivos. Isso não inclui footsoldiers dos vilões.
  • Sailor Mercury foi arte da capa do volume dois no mangá e na reimpressão e volume dois na edição Kaizoban do mangá.
  • O Símbolo planetário de Sailor Mercury (☿) representa o capacete alado do deus romano e a varinha de Hermes (nome grego do deus). A diferença entre o símbolo usado no anime / manga *e o símbolo científico é, que o sinal de transformação tem um coração em vez de um círculo.
    • Também pode ser entendido, como se a cruz (matéria) é menor do que o círculo (espírito divina).
    • No topo é o crescente (mente). Na alquimia, mercúrio (mercúrio) costumava ser simbolizado por ☿.

Também no FANDOM

Wiki aleatória