FANDOM


Milênio de Prata

Milênio de Prata.png

Milênio de Prata (Segundo Anime).png

Estatísticas
Nome Japonês: シルバーミレニアム
Nome Romanizado: Shirubā Mireniamu
Nome Oficial em Português: Milênio de Prata
Tempo: Pré-histórico
Lugar: Lua
Regimento: Queen Serenity (Rainha)

Princess Serenity (Princesa)

Afiliados: Planetas da Galáxia e do Sistema Solar
O Milênio de Prata foi um período de tempo calmo durante a idade pré-histórica, quando o Reino da Lua ainda existia em harmonia, junto com o resto dos planetas do Sistema Solar. Ele fornece uma definição para as vidas passadas e futuras da maioria dos personagens principais da série, e funciona como uma importante força motriz por trás de ambos enredo e caracterização.

O Milênio Prata Original é retratado como uma antiga Era de Ouro, marcado pela paz, prosperidade e por boas relações entre os povos da Terra e da Lua. A versão dublada afirma que o Reino da Lua existia há mil anos atrás, mas no mangá original o tornou pré-histórico. Apesar do nome, o Milênio de prata parece ter durado muito mais do que mil anos. O próprio Reino da Lua, governado pela Queen Serenity, centrado em Mare Serenitatis (o Mar da Serenidade) foi também o lar da Princess Serenity e suas quatro guardiães, que mais tarde seriam conhecidas como as suas Guardiães Senshi. Ele é ligeiramente implicava que as Outras Senshi também foram responsáveis e que tinham defendido o Reino da Lua de invasores de fora do sistema solar. Elas tinham ficado em locais escondidos separadas do Castelo da Lua com seus talismãs imensamente fortes.

De acordo com a temporada Sailor Moon R, um segundo Milênio de Prata aparece na Terra em algum momento entre os séculos 20 e 30, desta vez centrado em Crystal Tokyo.

A família real do Reino da Lua durante o Período do Milênio de Prata tem suas testas marcações especiais em forma de pequenas luas crescentes. Estes aparecem em Queen Serenity, Princess / Neo-Queen Serenity, e Chibiusa Small Lady, bem como Sailor Venus quando disfarçada como a princesa e os gatos da lua - Luna, Artemis e Diana. No anime, os civis não-reais do Reino da Lua não possuem o símbolo em suas testas.

História dos Reinos existentes durante o Milênio de Prata Editar

Reino da Lua Editar

O Reino da Lua, embora tivesse uma aparência de conto de fadas, demonstrou uma tecnologia bastante avançada. Lá até já existia dentro de uma cúpula que produzia um clima artificial, e tinha um computador avançado chamado de "Eternity Main System". De acordo com Artemis, a patinação no gelo era um esporte popular. O anime original mostrou Princess Serenity sendo muito boa em patinação no gelo. Aqueles que residiam no Reino da Lua foram seres de vida longa e tinham duas funções específicas: Em primeiro lugar, eles tinham o dever de proteger o Cristal de Prata, uma "pedra sagrada" extremamente poderosa, que tinha sido passada através das gerações. Em segundo lugar, eles estavam a vigiar a evolução da Terra e protegê-la de qualquer influência negativa.

Durante esta era Endymion, ladeado por seus quatro guardiões, ocupou o cargo de Primeiro príncipe herdeiro da Terra. Apesar de uma proibição sobre as relações entre as pessoas da Terra e da Lua, ele e a Princess Serenity apaixonaram-se. Fora do ciúme e sob a influência do mal da Rainha Metalia, uma feiticeira chamada Beryl levantou os cidadãos da Terra em uma guerra contra a Lua. Como resultado, o Reino da Lua foi completamente destruído, e história da Terra teve que começar tudo de novo. A guerra marcou o fim do Primeiro Milênio de Prata.

Antes de morrer, a Rainha fez a filha, o Prince Endymion, e as Guardiãs Senshi renascerem na Terra durante o século 20 (século 21 no segundo anime). O príncipe e a princesa foram reencarnados como Usagi Tsukino e Mamoru Chiba e até mesmo antes que eles recuperarssem suas memórias, eles tiverem sucesso em encontrar um ao outro mais uma vez. As Sailor Senshi reencarnadas tornaram-se amigas íntimas com Usagi; através de seus esforços, o Reino das Trevas reintegrado e até mesmo Metalia é destruída.

Na segunda adaptação do mangá e anime, o Reino da Lua e o seu castelo são ressuscitados no final deste conflito, mas Usagi decide continuar vivendo na Terra, com seus pais e com Mamoru.

Crystal Tokyo Editar

Tanto no anime quanto no mangá é revelado que um novo Milênio de Prata existirá no século 30, centrado na cidade de Tóquio de Cristal. Usagi e Mamoru irão governá-lo sob os nomes de Neo-Queen Serenity e King Endymion, e eles vão ter uma filha chamada Princess Usagi Small Lady Serenity. A Terra se torna um reino em todo o mundo mais uma vez.

As Guardiães Senshi protegem toda a família real. No entanto, a história não faz qualquer menção da localização das Senshi do exterior, com exceção da Sailor Pluto. Após seu despertar no mangá, o Sailor Quarteto também atuam como guardiãs, da Small Lady. Luna, Artemis, e Diana vivem no palácio também.

No centro do reino fica o Palácio de Cristal, onde vive a família real e as Guardiãs Senshi. O mangá retrata-o sobre a água, enquanto no anime ele tem outro palácio, localizado no topo pináculo meio. É particularmente mostrado nos créditos iniciais para a segunda seqüência da abertura de Sailor Moon R, e é visto em um flashback onde Chibiusa pensa que as Guardiãs Senshi e seus pais se esqueceram de seu aniversário. Mais tarde, o interior é mostrada, indicando que esta é a parte do Palácio de Cristal, onde a família real e seus protetores vivem.

A exposição ao Cristal de Prata torna todos os habitantes da Terra funcionalmente imortais. Qualquer pessoa que não nasceu em Crystal Tokyo torna-se essencialmente bloqueado na sua idade física atual, como mostrado pela Rainha e Rei Endymion e o tribunal Guardião Senshi, que todos parecem como se envelhecido em seus primeiros vinte anos. Qualquer pessoa nascida em Crystal Tokyo tem um crescimento da taxa lento - Small Lady, por exemplo, é afirmado no mangá ter mais de 900 anos de idade, e mesmo assim ainda tem o corpo e a mente de uma criança. De acordo com seus pais, um crescimento tão lento é extremamente irregular, e a infância estendida de Chibiusa é uma parte importante do quarto arco enredo.

Apesar de Serenity tomar seu lugar como rainha na Terra, Takeuchi deixa claro que se ela retornar para a Lua como Neo-Queen Serenity para re-estabelecer-se como o novo monarca do próprio Reino da Lua. Embora Tóquio de Cristal foi dizimada graças à princesa tolamente ter tomado o cristal de sua mãe, Small Lady não foi banida ou condenada à morte por roubo.

Figuras Chave Editar

Queen Serenity Editar

Queen Serenity foi a monarca do Reino da Lua e mãe da Princess Serenity (durante o primeiro Milênio de Prata) e avó materna de Chibiusa (Small Lady). Queen Serenity ocasionalmente aparece como um guia para ajudar as Sailor Senshi a se lembrarem quem eles são através de Luna. Ela afirma que as pessoas na Terra a conheciam como a deusa da lua Selene.

Ela era uma governante sábia e bondosa. Tendo fisicamente morrerido há muito tempo, ela aparece apenas em espírito, como uma espécie de holograma. Ela conta as Senshi sobre suas vidas passadas, e sobre a história do Reino da Lua. Em um flashback, ela é mostrada falando o nome do Cristal para enviar a sua filha e os outros a renascerem no futuro; ela também usa  Moon Healing Escalation, um poder herdado por Sailor Moon. Depois desse encontro, ela parece apenas mais uma vez para dar a Sailor Moon um novo broche de transformação e rod.

Queen Serenity aparece pela primeira vez no Ato 10 do mangá. Tal como no anime, ela aparece como um holograma, e menciona especificamente ter salvo o seu espírito dentro do Sistema Principal Eternity, a fim de preservar a sua vontade. As Senshi começam a se lembrar de seu passado como ela descreve-o, e diz a elas que elas devem encontrar Metalia, que escapou do selo colocado nela e tinha se escondido na Terra. Mais tarde, o espírito de Queen Serenity aparece na lua Unido reconstruído, dizendo a sua filha para encontrar a felicidade com aquele que ela ama. Ela aparece três vezes mais, tudo em flashback: de vez em memórias de Sailor Pluto, após o nascimento da Princess Serenity; confrontado pela Rainha Nehellenia, e na visita ao Galaxy Cauldron.

Não está claro de onde ela é embora se saiba que não é da lua, mas de um universo distante, o mesmo de que a Rainha Nehellenia veio. A Queen Serenity não aparece na série live-action, e nem em seu "Ato Especial".

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória